Serviços

Processo Terapêutico
Muitos “mal-estares” de nossas vidas podem ser aliviados com uma ferramenta excepcional: a terapia complementar. Ela abrange uma série de bons aliados como a Terapia floral, auriculoterapia, cromoterapia, meditação e muitos outros. Também mostra que cada um de nós pode experimentar, com o uso dessa terapia, mais que um mero alívio, um benefício ainda maior, que é o nosso equilíbrio integral.

Todos nós vamos sentir os benefícios de nos tratarmos de maneira integral e completa, com os recursos da ciência e da medicina mas também com o auxilio dos recursos da Terapia complementar.

Recurso esse, que veio para somar e não para substituir, olhando o indivíduo como um todo e trazendo à compreensão para a relação entre a energia vital e a saúde.

Aromaterapia

A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando a aliviar alguns sintomas, fortalecendo as defesas do corpo e promovendo o bem-estar.

Auriculoterapia

Equilibre suas energias

É uma técnica de acupressão que através de pontos situados na orelha levam o seu corpo a buscar o equilibrio.
Antes de se iniciar o tratamento com auriculoterapia é muito importante fazer uma consulta para identificar os principais sintomas e entender quais os órgãos afetados.
A estimulação dos pontos específicos da orelha servem para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos, como ansiedade, enxaqueca ou contraturas, por exemplo.
Além disso, a auriculoterapia ajuda a diagnosticar e a prevenir algumas doenças através da observação dos pontos específicos da orelha que se encontram alterados.

Cone Hindu

O cone hindu é uma técnica de limpeza energética, mental e física. Também conhecido como cone chinês ou vela de ouvido, é utilizado há milhares de anos, tendo origem na China.

A técnica é realizada com a queima de um cone envolto em um tecido com (ou sem) óleos essenciais nos ouvidos. Totalmente indolor.

Possui inúmeros benefícios e é principalmente utilizado para tratamento de rinite, sinusite e labirintite.

Craniopuntura

Dor? Livre-se dela!

A Craniopuntura conhecida pela sigla YNSA (Yamamoto New Scalp Acupuncture) consiste de um microssistema em que pontos da região do crânio são utilizados para o tratamento de patologias, principalmente as dolorosas e neurológicas. Na prática clínica pode-se observar resultados rápidos e eficazes.

Cromoterapia

Relaxe e descanse

A Cromoterapia é um tratamento que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções. Cada cor tem sua função terapêutica específica e atua em um chakra ou um órgão do corpo humano. Sendo assim, ao serem acionadas, as cores impactam fortemente nessas áreas, restabelecendo ou energizando tudo que está bloqueado ou em desequilíbrio no corpo, como as doenças, por exemplo.

Fitoterapia

Fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações nos tratamentos de morbidades, seja na prevenção, alívio ou cura das doenças. Consiste na utilização externa ou interna de vegetais ‘in natura’ ou na forma de medicamentos. Para isso, utilizam-se nas preparações diferentes partes da planta, como raiz, casca, flores ou folhas, sendo o chá a mais utilizada.

Iridologia

Técnica que permite ao terapeuta, após a análise da Íris, verificar o funcionamento do organismo como um todo.

Moxabustão

A moxabustão ou Moxa utiliza os mesmos pontos da acupuntura. A diferença é que, ao invés das agulhas, os pontos são tratados com o calor da queima da moxa. A moxa é feita da erva Artemísia, 100% natural e é utilizada para regular a energia do corpo, o organismo e também para aliviar dores.

Neuroalimentação

Novas descobertas científicas revelaram que alguns alimentos e exercícios físicos podem turbinar nosso cérebro.
Melhoram a performance, trazem longevidade, previnem doenças e melhoram a qualidade de vida.
Sem fórmulas mágicas e sem dietas milagrosas, apenas algumas dicas pontuais que desencadeiam mudanças que trazem ótimos resultados já nas primeiras semanas, aumentando a disposição, o bem-estar e a qualidade do sono trazendo equilíbrio para o corpo e a mente.
Motive-se colocando qualidade de vida como meta e vamos juntos nessa jornada.

Reflexologia

Massagem que atua como tratamento preventivo e complementar de doenças e disfunções orgânicas através da pressão em zonas reflexas dos pés e mãos.

Shiatsu

Prática terapêutica com base na medicina tradicional oriental,cuja missão principal é encaminhar os seus praticantes para um estado completo de saúde e de bem-estar. Através da pressão, com as mãos e dedos, de pontos vitais do corpo, ajuda a reequilibrar as nossas energias internas, para uma cura natural e progressiva. Aliás, Shiatsu é uma palavra japonesa que significa isso mesmo – pressão (“atsu”) com os dedos (“shi”).

Terapia Floral

Curando seu corpo por inteiro

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções. Podemos buscar a ajuda dessa terapia para lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como a insatisfação, a incerteza, insegurança, a raiva, entre outros. A terapia floral utiliza-se de compostos energéticos chamados essências florais. Cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções.

Terapia ILIB

ILIB é um acrônimo do termo em inglês Intravascular Laser Irradiation of Blood que significa Irradiação Intravascular do Sangue com Laser. Esta técnica consiste na irradiação do sangue com Laser vermelho ou infravermelho para ativação celular, efeito antioxidante, ação anti-inflamatória e aumento da circulação sanguínea, que resulta na prevenção e tratamento de diversas doenças, por exemplo, artrite, artrose, inflamações e tensões musculares, bem como, do diabetes, colesterol, hipertensão, entre outras doenças cardiovasculares. Estes efeitos terapêuticos favorecem o rejuvenescimento, o bem-estar e a qualidade de vida.

Ventosaterapia

A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural, no qual são criados vácuos por sucção da pele (por meio de ventosas). O vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue. Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, aliviando as tensões, as dores musculares e articulares.