Se você se identificar com alguns dos motivos abaixo, é porque os florais não são indicados para você.

 

1- Não está interessado em autoconhecimento

A Terapia Floral para ser bem-sucedida exige que você olhe para o seu interior, para suas sombras, seus medos, raivas e frustrações. É preciso admitir que você não é tão bonzinho assim e que comete erros como qualquer pessoa.

Os florais são um suporte ao autoconhecimento e não o “salvador da Pátria”.

Esse era o foco do Dr Bach!

Trazer para à consciência as sombras e suas potencialidades.

A autoconsciência dá o Norte à sua intuição, permitindo que você tenha uma bussola interna que o guia pela vida de acordo com seus valores e objetivo

 

2- Tem dificuldade em dar continuidade a outros tratamentos, cursos, projetos, academia etc

Para a correta utilização e benefícios, é importante ter muita disciplina para a utilização dos florais, pois exige que seja administrado 4x ao dia.

Então se você costumar iniciar algo e largar sem concluir provavelmente você fará o mesmo com a Terapia Floral.

Os florais não funcionam como alopatia, ou seja, você precisará ser paciente para acompanhar as suas mudanças com muita tranquilidade e ser bem perseverante.

Tem pessoas que resolvem seus problemas com apenas um frasco e outras precisam de vários meses para começar a perceber sua melhora, as vezes até anos.
Como cada um reage de forma e tempo diferentes, cada pessoa tem seu tempo pessoal de tratamento, então se você não consegue entender isso, os florais não são para você.

 

3- Se costuma culpar os outros pelos seus problemas

Assumir os próprios erros é sinal de maturidade emocional. E para que isso aconteça é necessário reflexão, sair do papel de vítima, sair do modo defesa automática e se perdoar.

Se não estiver disposto a baixar a guarda para viver em paz, o floral não funcionará para você.

 

4- Se não acredita na eficácia ou tem algum tipo de desconfiança a esse tipo de tratamento

Se você já tem um olhar pessimista sobre os florais, não utilize. E isso não tem nada a ver com a ação do floral, mas é uma condição que afetará a sua autopercepção.

Você não vai se perceber, não está interessado em se melhorar e ainda vai sair falando mal dos florais. Não confia? Não use!!

 

5- Se espera que ele tenha efeito rápido como alopatia

Se você espera que ele funcione como um remédio para dor de cabeça, você vai se frustrar. Os florais não funcionam assim. Aliviar uma dor física acaba sendo mais fácil do que aliviar uma tristeza.

O tempo de percepção de melhora é muito pessoal.

Se quer ficar bem de um dia para outro, você vai se decepcionar.

 

Se for me procurar para tratamento tenha em mente o autoconhecimento.

A terapeuta e os florais são apenas um caminho, um suporte, um espelho mas os olhos que devem olhar a imagem refletida são os SEUS.